Um carioca e um paraense que moram em São Paulo. O resultado dessa combinação? Um duo com letras originais que mistura power pop ao folk e relata o cotidiano de forma simples e bem próxima a nós. Essa é a hidrocor de Marcelo Perdido (voz e violão) e Rodrigo Caldas (bateria) que lançou no ínício do ano o "Edifício Bambi", seu CD de estréia com 14 músicas de alegrar o coração de qualquer um!
[por Sarah Pera]
De onde vem o nome "hidrocor"?
Queríamos que nosso nome fosse algo que viesse da nossa infância e nos acompanhasse até hoje. Como gostamos muito de desenhar com canetinhas hidrocor, desde pequenos, ficou hidrocor.
Até hoje fazemos nosso setlist, flyers e coisas com hidrocor.
Tem algum trabalho que influencia diretamente o som da banda?
Acho que diretamente são as bandas que convivemos, pois de tanto ouvir ou tocar junto, na hora de gravar, ou de tocar as músicas no show, acaba influenciando. Gostamos muito de Bazar Pamplona, Apanhador Só, Tulipa Ruiz, Jeneci, Lulina... mas as pessoas que não conhecem costumam perceber um pouco de Pato Fu, I`m From Barcelona, Beirut e etc.
Como foi o desenvolvimento da ideia da música "Supererói", desde composição, tema até o lançamento simultâneo ao filme do Batman?
A gente queria ter uma música mais rockinha pros shows, pois ao vivo é gostoso misturar momentos calmos com outros mais agitados, então fizemos essa música. Ela já existia como letra, tínhamos feito para a série "Foguete para Fama"que gravamos para MTV em 2010, mas não tinha arranjo nem nada. Como era sobre super heróis e o Batman é nosso favorito, liberamos para o povo ouvir enquanto o filme estiver em cartaz. Em dezembro todo mundo vai poder baixá-la grátis num compacto que vamos lançar.
Edifício Bambi tem a participação de Lulina, Tatá Aeroplano e Paco Garcia. Qual a relação que vocês têm com esses músicos?
Primeiro, afetiva. A hidrocor começou a tocar com o Léo Monstro (tecladista da Lulina). Ela e o Tatá são letristas incríveis, sempre tivemos vontade de que eles gravassem no disco.
O João Erbetta (Paco Garcia) é o meu Guitar Hero no Brasil, ele toca de um jeito muito bonito, gravou várias coisas no disco, deixou "descolorindo" e "boa nossa" musicas únicas, não tem nem o que falar.
A hidrocor utiliza as redes sociais como principal forma de divulgação, com lançamentos na web e diário da banda em vídeo. Qual a forma mais eficiente e consciente de usar esses recursos a favor da banda?
Ser de verdade, se você é meio brincalhão na vida real, seja assim nas redes socias... pois quando as pessoas te encontrarem, elas vão esperar isso. Se você é mais tímido, sério, direto, enfim... a maneira mais eficaz é trazer a atmosfera da banda para o público, para eles começarem a entender, além das músicas, quem é a banda e o que ela gosta/faz etc... Tudo isso sempre estando próximo do público, pois é para eles que fazemos as músicas também.
O clipe de "Duda" está em processo de elaboração. Como está sendo gravá-lo?
É uma das músicas favoritas do Perdido, ele adora essa história de ser pai de menina, é louco para ter filha... Estamos gravando alguns depoimentos de pais de meninas para ir entendendo como é essa história. O clipe mesmo sai no dia 01/10 (PALíNDROMO) e a historinha é meio a história da música: um pai, uma filha e mais todo o resto que aconteceu.
Qual a expectativa para o próximo sábado, quando acontece o Festival Som de Bolso?
Estamos contentes, né? Tem um monte de gente junta acreditando no projeto, um monte de gente dedicando seu tempo/talento, vai ser super bacana, não tem como dar errado.
Espero que todos gostem das músicas, se divirtam com as bandas e que esperem pela hidrocor que toca só no finalzinho!
Site: bandahidrocor.com.br
Soundcloud: soundcloud.com/hidrocor
Facebook: facebook.com/hidrocor